PAT - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Alistamento Militar 2020

Jovens nascidos em 2002 devem realizar alistamento militar at 30 de junho...

Alistamento Militar 2020

Jovens nascidos em 2002 devem realizar alistamento militar at 30 de junho

(PRAZO NO FOI ADIADO COM A PANDEMIA)

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar. Se perder o prazo, o jovem deve pagar uma multa.

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 (nascidos em 2002) devem realizar o alistamento militar. Desde 1º de janeiro at 30 de junho, possvel cumprir com a obrigao pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br/. Tambm possvel fazer o alistamento por meio do aplicativo "Exrcito Brasileiro", disponvel para Android e iOS.

Para se alistar no site ou pelo aplicativo, o cidado precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) e um endereo de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais. Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um nmero de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O alistamento Militar um ato obrigatrio, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidado, no podendo se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo pblico; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profisses liberais; entre outros impedimentos.

A Junta de Servio Militar de Pilar do Sul, devido a pandemia no est fazendo atendimento ao publico. Para esclarecimentos e dvidas est atendendo por telefone (3278-2084) e pelo e-mail (jsm118.pilardosul@gmail.com).