Alistamento Militar 2020

PAT - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020


Alistamento Militar 2020

Jovens nascidos em 2002 devem realizar alistamento militar at 30 de junho

(PRAZO NO FOI ADIADO COM A PANDEMIA)

 

         Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar. Se perder o prazo, o jovem deve pagar uma multa.

        

         Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 (nascidos em 2002) devem realizar o alistamento militar. Desde 1º de janeiro at 30 de junho, possvel cumprir com a obrigao pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br/. Tambm possvel fazer o alistamento por meio do aplicativo "Exrcito Brasileiro", disponvel para Android e iOS.

         Para se alistar no site ou pelo aplicativo, o cidado precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) e um endereo de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais. Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um nmero de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

         O alistamento Militar um ato obrigatrio, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidado, no podendo se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo pblico; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profisses liberais; entre outros impedimentos.

         A Junta de Servio Militar de Pilar do Sul, devido a pandemia no est fazendo atendimento ao publico. Para esclarecimentos e dvidas est atendendo por telefone (3278-2084) e pelo e-mail (jsm118.pilardosul@gmail.com).

 

Prefeitura Municipal


Pilar do Sul