Secretaria de Secretaria de Governo, Segurança Comunitária e Trânsito (SEGTRAN)

Sr. Anderson Luiz

Secretário(a)

Endereço: Rua Tenente Almeida, 265 – Centro

Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00

E-mail: gabinete@pilardosul.sp.gov.br

Telefone:

(15) 3278-9700 /

Competências

À Secretaria de Governo, Segurança Comunitária e Trânsito (SEGTRAN) compete representar o (a) Prefeito (a), recepcionar pessoas, divulgar esclarecimentos públicos, planos de trabalho e atividades desenvolvidas no âmbito da Administração, gerenciar a movimentação processual interna do Gabinete do Chefe do Executivo, organizar e gerenciar a agenda do Chefe do Executivo, coordenar a integração das demais secretárias com o Chefe do Executivo, cuidar dos assuntos externos que se referem especificamente ao Chefe do Executivo, bem como suprir as demais necessidades do Gabinete do Chefe do Executivo e demais tarefas próprias de apoio. Também compete manter relações institucionais com o Comandante da Polícia Militar e Delegado de Polícia Civil, gerenciar os trabalhos relacionados ao trânsito no âmbito municipal, manter relações institucionais com a Câmara dos Vereadores e demais órgãos do Poder Público em todos os âmbitos e esferas do Poder, manter relações com a sociedade civil organizada, gerenciar o setor de Comunicação e Jornalismo da Administração Pública, visando a divulgação e propagação de informações institucionais bem como a gerenciar e executar a Imprensa Oficial do Município, auxiliar diretamente o Chefe do Executivo na gestão administrativa a fim de coordenar, supervisionar e acompanhar as atividades e ações a serem executadas e desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal. (Art. 24, Lei Complementar 267/2013, alterado pela Lei Complementar nº 346/2022)

Unidades pertencentes

GABINETE DO CHEFE DO EXECUTIVO

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO (DEMUTRAN)

GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCM)

CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS (CPD/INFORMÁTICA)

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR (JSM)

IDENTIFICAÇÃO CIVIL (RG)