Pilar do Sul, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3278-9700

PREFEITURA DE PILAR DO SUL IMPLANTA PROTOCOLO DIGITAL

ENTENDA COMO FUNCIONARÁ

PREFEITURA DE PILAR DO SUL IMPLANTA PROTOCOLO DIGITAL

A partir de 02/01/2023, a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul passa a contar com o Protocolo Digital de Documentos, instituído através da Lei Complementar nº 362/2022, de 30 de Novembro de 2022, e regulamentado pelo Decreto nº4184/2022, de 15 de Dezembro de 2022, que pode ser acessado através do link que estará disponível oportunamente no Site Oficial da Prefeitura. O novo serviço visa, além da praticidade, a redução significativa com os custos com papel, impressão, transporte e espaço físico.

A administração pública busca oferecer ao Município um atendimento mais ágil, eficiente e transparente. De maneira a se tornar um link direto entre a Prefeitura e a comunidade, o protocolo eletrônico facilita o registro e o controle do tráfego de documentos, garantindo informações com transparência, rapidez e confiabilidade. Tanto o servidor quanto o cidadão podem acompanhar o andamento dos documentos protocolados, possibilitando ainda ter um histórico completo sobre cada processo, desde a entrada até o encerramento, o que oferece um maior controle sobre sua situação.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos esclarece que ainda haverá atendimento físico para aqueles que possuírem dificuldades, com a equipe já orientando como funciona o sistema eletrônico e suas vantagens.

Para acesso ao sistema, o usuário deverá clicar sobre o ícone Protocolo Digital na página inicial do site da Prefeitura, que será direcionado a página do Sistema, a partir daí é só escolher Protocolo e fazer a solicitação. Após o usuário ser redirecionado para tela de login, ele deverá informar seu usuário e senha para acesso ou utilizar seu certificado digital. O acesso por certificado digital exige que ele seja emitido por uma autoridade certificadora credenciada pela autoridade certificadora raiz da ICP Brasil. Será necessário instalar a extensão Fiorilli WebPKI e o Fiorilli WebPKI Client. Caso o usuário não tenha feito o credenciamento e informar seu CPF, ele será redirecionado para tela de credenciamento, a qual pode ser acessada através da opção Solicitar Acesso. Feito o login, será aberta a página inicial do sistema. Na lateral esquerda será apresentado o menu com as opções para o usuário acompanhar suas solicitações. No canto superior direito da tela inicial são apresentados os dados do usuário autenticado e as opções de Perfil e Sair.

O Flowdocs nasce com o conceito de “papel zero”, buscando automatizar a tramitação de documentos dentro do órgão público. Permite o envio e recebimento de documentos de forma eletrônica, evitando o desperdício de papel. Assim, pessoas físicas ou jurídicas, interessadas ou não, podem protocolar eletronicamente documentos e requerimentos para os órgãos e entidades, diretamente do portal da Prefeitura.

As dúvidas relacionadas poderão ser sanadas no Setor de Protocolos, pessoalmente ou através do telefone (15) 3278-9700.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 31/01/2023 15:11:20

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul - SP.