Pilar do Sul, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3278-9700

(nascidos em 2003)

Alistamento Militar 2021

Jovens nascidos em 2003 devem realizar alistamento militar at 30 de junho

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar. Se perder o prazo, o jovem ir pagar uma multa.

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 (nascidos em 2003) j podem realizar o alistamento militar. De 1º de janeiro at 30 de junho, possvel cumprir com a obrigao diretamente na Junta de Servio Militar do municpio ou pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br/

Para se alistar no site, o cidado precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) e um endereo de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais. Aps efetuar o alistamento online o cidado dever imprimir o comprovante de alistamento e aguardar o contato da Junta de Servio Militar na rea de sua residncia para finalizar o processo e receber o seu certificado definitivo, que ser emitido aps o pagamento da taxa militar obrigatria cuja guia de recolhimento ser emitida na prpria Junta de Servio Militar.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um nmero de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O alistamento Militar um ato obrigatrio, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidado, no podendo se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo pblico; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profisses liberais; entre outros impedimentos.

A Junta de Servio Militar de Pilar do Sul est localizada na Av. Antonio Lacerda,   nº 308, Santa Ceclia (no prdio junto com o PAT/DETRAN). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08 s 16 horas. Para mais informaes e dvidas, o telefone o 3278-2084.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 05/10/2022 15:17:54

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul - SP.