INFORMATIVOS - Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

13ª Campanha Estadual Fique Sabendo 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza a 13ª edição da Campanha Fique Sabendo, para testagem do HIV e da Sífilis, no período de 01 a 07 de dezembro de 2020 no horário das 08:00 às 11: 00 horas, no CS “Terezinha de Moraes Arsilla”.

O objetivo é estimular a população a realizar o teste de HIV e de sífilis, principalmente as pessoas que já tem vida sexual ativa e que nunca realizaram o teste de HIV e/ou sífilis.

A ação destaca a importância do diagnóstico precoce destes dois agravos, sobretudo entre os jovens, a campanha visa promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas com conhecimento de seu status sorológico.

O teste é rápido, seguro e confiável, com apenas duas gotas de sangue coletadas do dedo, obtêm-se o resultado no mesmo dia. Esses testes estão disponíveis o ano todo, em todas as unidades de saúde do município.

Compareça na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa e faça os testes.