Pilar do Sul, terça-feira, 09 de agosto de 2022 Telefone (15) 3278-9700

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

INFORMATIVOS - Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020

Campanha de Vacinao

Teve incio dia 05/10 a Campanha Nacional de Vacinao contra a Poliomielite e a Multivacinao para Atualizao da Caderneta de Vacinao da Criana e do Adolescente. So duas estratgias que acontecem ao mesmo tempo, no perodo que segue at 30 de outubro.

O objetivo da vacinao contra a poliomielite reduzir o risco de reintroduo da doena no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O grupo-alvo so as crianas menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O esquema vacinal de poliomielite composto, atualmente, por duas vacinas: a injetvel, aplicada em trs doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criana, e a oral, aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Nesta campanha, todas as crianas dessa faixa etria tero a avaliao de sua situao vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia recebero uma dose da vacina oral, a dose D. Para as crianas que estiverem com seus esquemas de vacinao de poliomielite em atraso, haver a atualizao. A meta da Campanha vacinar 95% das crianas de um a quatro anos de idade com a dose D.

A Multivacinao atualiza a situao vacinal da populao at 15 anos, de acordo com as indicaes do Calendrio Nacional de Vacinao. O objetivo de aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidncia de doenas imunoprevenveis como sarampo, febre amarela, varicela, dentre outras.

O dia “D” da campanha ser dia 17 de outubro (sbado) os postos de sade ficaro abertos a fim de facilitar para as famlias o acesso imunizao.

Realizao: Secretaria de Sade / Vigilncia Epidemiolgica

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 08/08/2022 16:26:59

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul - SP.