Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

PILAR DO SUL CONTRA O CORONAVRUS (COVID-19)

A Prefeitura de Pilar do Sul vem, atravs deste, alertar a populao de que as medidas de quarentena esto em vigor em todo o Estado de So Paulo at o dia 22/04/2020 pois atualmente nosso estado considerado o epicentro da doena no pas.

Diante disso, embora exista presso de vrios seguimentos comerciais e de prestadores de servios que so contrrios s medidas determinadas pelo governador, fundamental o cumprimento integral do Decreto Estadual no mbito Municipal, pois a transmisso comunitria de contgio da COVID-19 uma realidade em nosso municpio e as medidas de isolamento so primordiais para preservao de VIDAS.

Aproveitamos para reforar nosso compromisso e obrigao com a sade de toda populao pois estamos cientes e nos solidarizamos com as dificuldades de cada seguimento impedido de trabalhar. E aproveitamos para reafirmar que no existe impedimento algum para realizao de vendas ou atendimentos online e prestao de servio em domiclio, pois para conseguirmos superar o atual cenrio da pandemia ser necessrio adotar algumas medidas criativas para realizao destes servios.

Tambm destacamos que a lei estabelece sanes em caso de descumprimento das medidas de quarentena estabelecidas, assim tornando a fiscalizao municipal mais intensificada pois permaneceremos fazendo a nossa parte e pedimos encarecidamente para que todos tambm faam sua parte, reforando as medidas de higienizao determinadas pela Organizao Mundial da Sade.

Alm disso, aproveitamos para informar que a Secretaria de Desenvolvimento e Integrao Social est disponibilizando ajuda aos muncipes que esto com dificuldades no acesso aos canais de cadastramento referentes ao auxlio emergencial do governo federal, podendo entrar em contato pelo telefone 3278-1209.

Lembrem-se: FIQUEM EM CASA!