Saúde - Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Combate a Dengue

Aes de combate a Dengue no municpio sero intensificadas

A Prefeitura Municipal atravs da Secretaria de Sade e Bem Estar e da Vigilncia Sanitria informam populao que a partir de segunda feira (19/10/2015) os trabalhos de combate a dengue no municpio sero intensificados.

Vale ressaltar que de Junho de 2014 a Julho de 2015 foram notificados 91 casos sendo confirmados 39 casos (12 autctones e 27 importados). Com o objetivo de evitar novos casos sero realizadas aes de combate ao mosquito atravs de orientao, visita e vistoria nas residncias, alm de distribuio de materiais informativos.

Os agentes de sade que realizaro as atividades estaro devidamente uniformizados e identificados.  A Secretaria de Sade solicita a colaborao de toda populao, tanto na recepo dos agentes, quanto na eliminao de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Lei Municipal nº 2324 de 26 de dezembro de 2007 os proprietrios dos locais que possibilitem a criao e proliferao de mosquitos sero penalizados por multa conforme artigos 17 e 18 da respectiva Lei.

Qualquer dvida em relao s atividades os muncipes devem entrar em contato com a Vigilncia Sanitria ou a Secretaria de Sade atravs dos telefones 3278-4248 ou 3278-4250.