Cultura - Terça-feira, 28 de Março de 2017

CURSO DE RESGATE DAS TRADIÇÕES CAIPIRAS

Estão abertas as inscrições para o curso de "Resgate de Tradições Culturais do Meio Rural", promovido pelo Sindicato Rural Patronal em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Pilar do Sul.

Entre os temas abordados no curso, destacam-se o resgate da origem e características das principais danças e músicas típicas da região, dos causos, crendices e provérbios populares, das comidas típicas regionais e das festas populares.

As aulas terão uma duração de 8 horas diárias, totalizando 32h, e serão ministradas pelo instrutor do Senar Tarcis da Silva (Ciências Sociais). Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado e conclusão.

Com vagas gratuitas e limitadas, os interessados devem ter mais de 14 anos e serem alfabetizados. No ato da inscrição, será necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, localizado na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253 - Centro.

Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.